sexta-feira, 15 de junho de 2012

Coroa/Guirlanda em tecido


À cerca de 1 ano atrás fiz esta coroa...na altura lembro-me que vi este género de trabalhos num site em inglês....se alguém me conseguir ajudar e disser qual o link eu gostaria muito de o colocar aqui.

Com o objectivo de chegar à fonte que me inspirou, descobri no site da Soraya este coração lindo, que ela acompanha com um detalhado passo a passo:



A minha coroa foi feita da seguinte forma:

Material:
- vários tipos de tecido de algodão,
- 1 cruzeta de arame,
- fita de seda,
- papel (opcional).

Execução:
1 - Dar um formato redondo à cruzeta e o tamanho que se pretende;
2 - Cortar muitos rectângulos de tecido (convém no início cortar apenas um e adequar o tamanho que se pretende);
3 - Ir dando nós ao tecido em redor da cruzeta;
4 - Depois da cruzeta estar cheia, fazer o laço e colocar o nome da criança (no caso de ser para uma criança).

Beijinhos e bom fim de semana!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pi ; )

2 comentários:

  1. São lindíssimas! Ando há que tempos para fazer uma cá para casa.
    Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom receber um simpático comentário "by deva" neste meu humilde cantinho !!!!!!!!!!!!!!!

      Força com essa coroa, depois quero ver o resultado final !!!!

      ; )

      Eliminar